Constituição Estadual

 

 

A Constituição da República Federativa do Brasil atribuiu às Assembleias Legislativas dos Estados os poderes constituintes, para elaborar a Constituição do Estado, no prazo de um ano, contado da promulgação da Constituição Federal, obedecidos os princípios desta.

Os trabalhos foram iniciados em abril de 1987, com a criação do Grupo de Trabalho Pró-Constituinte. Com sua solene instalação em 18 de outubro de 1988, o Poder Constituinte Paulista iniciou efetivamente suas sessões ordinárias em 2 de maio de 1988, concluindo-as em 5 de outubro de 1989.

Nesse dia, (05-10-89) a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no exercício pleno das atribuições constituintes conferidas pela Carta Magna, promulgou, com ampla participação da sociedade na sua elaboração, a Constituição do Estado de São Paulo.

Passadas duas décadas desta data histórica, os paulistas se dão conta que a mais importante das suas leis resiste à prova do tempo e no seu dia a dia e sob a vigência do estado democrático de direito ela mostra toda a sua jovialidade e seu vigor.

 

FOTO ASSEMBLEIA SP
Prédio da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. (Foto montagem)

Click para abrir

 

 


swiss replica watches
tag heuer replica
replica watches
replica watches uk
rolex replica sale
rolex replica uk